terça-feira, 4 de agosto de 2015

Turistas procuram o Mercado Público de Florianópolis

Nenhum comentário
Ponto reconhecido da Capital, o Mercado Público de Florianópolis funciona parcialmente desde junho. Ao contrário de outras temporadas, dessa vez há apenas um restaurante aberto no vão central, e quem decide almoçar por ali só tem metade do espaço, já que a ala sul ainda está fechada para reforma. Ainda assim, os turistas não perdem a oportunidade de conhecer o mercado, que ainda tem como opção de alimentação uma rede de de Fast-food, uma sorveteria, um armazém e uma cafeteria.

O garçom Luis Mário Gonçalves, o Pelé, trabalha há 20 anos no mercado. É ele quem serve as irmãs Suzana e Silvana Brizolla, que conheceram o local antes da reforma e aprovam as mudanças. Suzana mora em Jurerê, no Nor­te da Ilha, e fez questão de trazer a irmã, de Novo Hamburgo (RS), e a amiga Camila Lunelli, de Blumenau, para um almoço típico no mercado, com direito a camarão e cerveja gelada. “Antes o cheiro das peixarias incomodava, agora está bem melhor”, afirma Silvana.

O dono do restaurante, Moha­med El Gebai, elogia a estrutura. Antes de ir para o vão central, ele administrou durante dois anos o Café Vidal, na ala sul, e agora emprega 12 funcionários no restaurante Colher de Pau, aberto há 45 dias. “O movimento está bom, apesar de ter muitos boxes fechados. Esperamos que com os outros estabelecimentos abertos, os antigos frequentadores voltem também.

Nenhum comentário :

Postar um comentário